terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte

Capital: Natal


O nome do Estado se originou do extenso Rio Potengi.

Abaixo dos comentários sobre o Estado, está a  lista com os nomes a NÃO SEREM VOTADOS.   Divulgue entre seus conhecidos e peça que façam o mesmo.   PRECISAMOS LIMPAR O CONGRESSO, mesmo que tenha motivo para se orgulhar da atual situação do Rio Grande do Norte.  Cumprir o mandato de maneira decente não é favor, é obrigação. 

Caso os números continuem os mesmos,  além de ser o segundo estado mais seguro do país, o Rio Grande do Norte apresenta o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano, o menor índice de mortalidade infantil,  o menor índice de desnutrição e a segunda maior expectativa de vida da Região Nordeste.  (atrás apenas de Santa Catarina).  A capital do estado também é considerada a capital menos violenta do país e décima quarta cidade mais segura do Brasil.   Sua governadora, Wilma Maria de Faria é do PSB.   
  
NÃO REELEJA NINGUÉM.  Na hora de votar é bom lembrar do escritor Eça de Queiroz, que disse:  “Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão”.

Álvaro Dias (PDT)

Antônio Jácome (PMN)
Arlindo Dantas (PHS)
Dr. Leonardo (PFL)
Ezequiel (PMN)
Fábio Faria (PMN)
Fátima Bezerra (PT)
Felipe Maia (PFL)
Garibaldi Alves Filho  (PMDB)
Gesane (PDT)
Getulio Rego (PFL)
Gilson Moura (PV)
Gustavo Carvalho (PSB)
Henrique Eduardo Alves (PMDB)
José Agripino DEM
João Maia (PL)
José Adécio (PFL)
José Dias (PMDB)
Larissa Rosado (PSB)
Lavo (PSB)
Luiz Almir (PSDB)
Márcia Maia (PSB)
Micarla De Sousa (PV)
Mineiro (PT)
Nélio Dias (PP)
Nelter Queiroz (PMDB)
Poti Júnior (PMDB)
Raimundo Fernandes (PMN)
Ricardo Motta (PMN)
Robinson Faria (PMN)
Rogério Marinho (PSB)
Rosalba Ciarlini  (DEM)
Sandra Rosado (PSB)
Walter Alves (PMDB)
Wober Júnior (PPS)



GARIBALDI ALVES  PMDB
NÉLIO DIAS  PP

Embora sejam apenas dois, não esqueçam  que José Ribamar (conhecido apenas como José Sarney) não consta da relação de políticos com ficha suja.  Como ele, certamente muitos outros.




2 comentários:

Anônimo disse...

Jú! o grande problema no brasil de hoje é escolher um candidato novo ,que NÃO seja CORRUPTO. Não sou a favor, que se vote somente em candidatos novos ,só porque os politicos são ruins, em qualquer profissão existem os bons e os maus, porque não deixar os bons e eliminar só os mais corruptos.Já que ninguém garane que os novos são honestos.

Jurema Cappelletti disse...

Anonimo, concordo com você, mas a maior parte dos políticos está há décadas no poder e não quer 'largar o osso' de jeito nenhum.

O problema é que a patifaria, entre os já políticos, foi banalizada. Muitos não acham mais o que fazem como coisa tão imoral. É a contaminação.

Estou abrindo uma página exatamente sobre o que você está dizendo e colocando seu comentário e de outros para comentar o assunto.

Estou fazendo uma pesquisa com o tempo de 'serviço' de nossos parlamentares. Juro que é assustador.
Um abração, Ju